November 9, 2018

Please reload

Posts Recentes

É hora de criar um cargo executivo dedicado à requalificação dos colaboradores.

October 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Como valorizar as pessoas no local de trabalho?

January 9, 2018

 

 

O ambiente de trabalho é um fator importante na vida de qualquer trabalhador. Quando este é stressante, pode levar as pessoas a sentirem-se desconfortáveis, não apreciadas e infelizes. 

 

É necessário olhar para o negócio como uma máquina. Uma máquina bem “afinada” funciona perfeitamente, o mesmo acontece com o negócio quando os colaboradores se sentem valorizados, confortáveis e felizes.

 

Embora o dinheiro seja, sem dúvida, um grande motivador, não é tudo; dar às pessoas a oportunidade de prosperar na organização também pode ser uma ótima motivação. A equipa é importante e, quando se sentem valorizados, tendem a ter um papel mais ativo na empresa.

 

Seguem-se algumas formas de garantir que os colaboradores se sintam valorizados:

 

- Construir relacionamentos

 

É importante ter um bom relacionamento com os colaboradores. É fácil ir trabalhar e isolar-se a fazer o seu trabalho, mas é igualmente importante trabalhar em harmonia com o resto do escritório.

Quando entram novos colaboradores na organização, certifique-se de que se sentem confortáveis ​​quando iniciam a função.

 

É mais fácil começar a integração e a relação logo desde o início do que ter que trabalhar este relacionamento mais tarde. Se aproveitar o tempo para conhecer as pessoas com quem trabalha, irão sentir-se mais apreciadas e valorizadas. Geralmente, quanto mais felizes as pessoas são, mais 

produtivas se tornam.

 

 

- Construir a equipa

 

A construção de equipas (diferentes) de trabalho pode quebrar barreiras entre homens e mulheres, diferentes departamentos e aqueles que estão mais no mercado do que outros, ajudando a desenvolver diferentes competências entre equipas.

 

- Dar feedback construtivo

 

Dê aos colaboradores feedback construtivo. Não só pode melhorar o trabalho, mas também pode ajudá-los a sentir que valoriza as suas competências individuais. O melhor trabalho é feito por pessoas que aprenderam com as suas falhas.

 

O feedback pode melhorar o desempenho e ajudar em relação às expectativas no local de trabalho. Nem todos acham o trabalho fácil e pode ser difícil iniciar um novo trabalho. O feedback pode ajudar a criar confiança e levar os novos colaboradores a estarem mais à vontade.

 

- Pagar de forma igual (equidade salarial)

 

As auditorias de igualdade de salários não só garantem que os colaboradores se sentem valorizados, como também os faz sentir tratados de forma justa.

 

Tanto os homens quanto as mulheres que fazem o mesmo trabalho na mesma organização devem ser pagos igualmente. Isto impede os colaboradores de se sentirem injustiçados e envia uma mensagem positiva sobre os valores das organizações e as formas de trabalhar.

 

 

- Desenvolver um plano de benefícios

 

Um bom programa de recompensas oferece um bônus (global) para a equipa - adicionar recompensas extras aos trabalhadores pode aumentar a produtividade. Se um membro da equipa atinge todos os seus objetivos e talvez até os exceda, então, recompensá-los pode fazer com que se sintam valorizados nas suas funções e no local de trabalho.

 

- Desafiar os seus colaboradores

 

Dar diferentes projetos às equipas, mostra que tem confiança neles para fazer estes projetos. Isto leva a que os colaboradores se sintam essenciais no local de trabalho e garantindo, ao mesmo tempo, que o trabalho seja feito pela pessoa certa e para as especificações corretas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload