November 9, 2018

Please reload

Posts Recentes

É hora de criar um cargo executivo dedicado à requalificação dos colaboradores.

October 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Recrutar com qualidade sem gastar muito? É possível!

October 18, 2017

Recrutar com qualidade sem gastar muito? É possível!

 

 

Recrutar candidatos pode ser um processo dispendioso, não só em horas de trabalho, como em sites de recrutamento, empresas de recrutamento etc. Mas o recrutamento em redes sociais pode reduzir os custos do processo, ao mesmo tempo que oferece resultados de qualidade.

 

 Considere estas 5 soluções: 

1. A página de carreira da sua organização. Otimize os seus recrutamentos para que sejam facilmente encontrados em motores de busca ​​e não se esqueça de vincular os processos de recrutamento a mais informações: como avaliações de empresas, resultados de engagement surveys, Alumni da organização, histórias de sucesso, vídeos de recrutamento etc.

 

2. Twitter, Facebook e outras. Nestas redes sociais, pode encontrar potenciais candidatos seguindo as pessoas que tweetam/comentam sobre o seu sector/organização. Procure os grupos privados/públicos de áreas de atuação semelhantes à sua, e comunique nestes grupos. 

 

3. Emprego universitário. A maioria das faculdades e universidades oferece aos alunos e ex-alunos a oportunidade de divulgar vagas de recrutamento gratuitamente, informe-se com os seus gabinetes da sua universidade. Envolva as suas equipas e receba bons candidatos, incentivando os colaboradores a divulgar as vagas em aberto em grupos de redes sociais de ex-alunos. 

 

4. Vídeo de recrutamento. Crie um vídeo para apelar ao recrutamento e ao Employer Value Proposition da sua organização. Defina o seu público-alvo e construa algo que atraia talentos de topo! Se possível, crie um pequeno vídeo animado para cada processo de recrutamento. É mais facilmente recebido que um job-description de 2 páginas.

 

5. Grupos sociais de nicho. Procura um especialista de marketing digital? Há um grupo para isso. Localize estas redes sociais e publique os processos de recrutamento dentro desses círculos. Se ninguém nesse grupo for um “match”, a probabilidade de um membro conhecer alguém é alta.

 

Há várias maneiras de recrutar com qualidade sem gastar muito. Não tenha medo de participar em conversas e compartilhar mais sobre o seu local de trabalho. Quanto mais candidatos conhecerem a sua empresa, mais preparados estarão para decidir se estão interessados nas vagas que publica.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload