November 9, 2018

Please reload

Posts Recentes

É hora de criar um cargo executivo dedicado à requalificação dos colaboradores.

October 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Maneiras inovadoras de estruturar o seu departamento de recursos humanos!

September 29, 2017

Aqui estão três maneiras inovadoras de estruturar um departamento de recursos humanos desde o seu início:

 

1. Contrate Analistas de RH.

 

O que torna os analistas de RH diferentes dos profissionais de recursos humanos tradicionais? Estas pessoas têm uma abordagem baseada em dados de forma a analisar e interpretar os dados do bem mais valioso de uma empresa: as suas pessoas.

Ao ter uma pessoa/equipa dedicada para a analisar dados relacionados com as pessoas, o departamento de recursos humanos pode identificar com mais precisão os problemas que levam ao turnover, insatisfação etc.

 

2. Impulsione uma pequena equipa de recursos humanos com um grande software.

 

Para as empresas com equipas de recursos humanos reduzidas, os profissionais de RH têm muitas vezes que fazer malabarismos entre os papéis de recruiter, gestor de talento, administrativo etc. Numa esforço para colocar o “human” de volta ao “human resources” as empresas têm procurado formas de automatizar tarefas específicas de RH, de forma a tornar os processos mais ágeis para os empregados e profissionais de RH.

Ao automatizar as funções administrativas de RH que consomem muito tempo, sobra mais tempo para interagir e gerir as colaboradores da organização. E é neste sentido que a tecnologia pode ajudar.

 

3. Adote o modelo de Business Partner.

 

No modelo de Business Partner, os profissionais escolhidos pelo departamento de recursos humanos trabalham lado-a-lado com a equipa de recursos humanos e os líderes seniores da empresa. Existem duas formas distintas de o fazer, por exemplo: 1) Um colaborador da equipa de marketing é escolhido como a “ponte” entre o departamento de marketing e o departamento de recursos humanos; 2) Um colaborador da equipa de recursos humanos está exclusivamente dedicado ao departamento de marketing e funciona como a “ponte” entre o departamento de recursos humanos e o departamento de marketing.

 

Este modelo de Business Partner está-se a tornar cada vez mais popular, à medida que as empresas colocam um maior foco no alinhamento dos objetivos individuais com os objetivos da empresa. Este modelo exige que os RH estejam mais envolvidos e presentes em em quase todos os aspetos do negócio, desde a área financeira, até às projeções de vendas, continuando pelas estatísticas de produção entre muitas outras.

 

Deixe de ser “O” parceiro silencioso dentro da sua organização e torne-se um verdadeiro parceiro do seu negócio.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload