November 9, 2018

Please reload

Posts Recentes

É hora de criar um cargo executivo dedicado à requalificação dos colaboradores.

October 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A importância da formação para empregabilidade

September 13, 2016

O desenvolvimento pessoal e profissional nos dias atuais é um diferencial fundamental para o momento de candidatar-se a uma nova oportunidade de um emprego. Quando o assunto é formação e desenvolvimento, muitas vezes a desculpa é sempre a mesma, falta de tempo. E uma desculpa muito comum. Contudo, hoje as empresas querem profissionais bem preparados tanto a nível de competências hard como soft.

Uma boa formação técnica acompanhada com fortes competências pessoais são hoje imprescindíveis para aqueles que desejam alcançar o sucesso profissional. As empresas estão cada vez mais exigentes e procuram profissionais que possam efetivamente fazer a diferença naquilo que fazem, demonstrando, para além da qualificação, compromisso, espírito de equipa e de liderança, capacidade de inovar, empreender e de se relacionar, enfim, ser ambicioso no sentido que querer ir mais além, cumprido objetivos e ter capacidade de gerir sua própria carreira e estruturar o seu desenvolvimento pessoal e profissional, não esperando que seja apenas sua empresa/chefia a propor o seu plano de desenvolvimento.

 
Hoje estamos vivendo em uma sociedade de novas exigências, o acelerar dos acontecimentos não nos permite ficar à espera que as coisas aconteçam, temos que ser proactivos, estarmos preparados e aberto à mudança. Estude, atualize-se, adquira novos conhecimentos, leia, interaja, comunique … agregue novos valores e novos conhecimentos na sua vida profissional e pessoal...

 

Saia da sua zona de conforto, procure:

  • Ajuda de um especialista na definição ou incerteza quando ao desenvolvimento da sua carreira

  • Programa de formação que permita reciclar ou desenvolver novas competências técnicas

  • Programa de formação para desenvolvimento de competências pessoais (Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Capacidade Relacional, Assertividade…)

  • Participação em Worshop, feiras, Seminários…(Trabalhe seu network)

  • Programa de Coaching que ajude a potencializar sua performance, liderança…

  • Realizar assessment de forma a poder conhecer sua personalidade e fatores a melhorar

 

Portanto, cabe a si estar atento às novas “tendências” do mercado e se antecipar para que possa obter um maior e melhor desenvolvimento, conquistando com isso um diferencial competitivo. Desta forma, terá mais oportunidades de empregabilidade, seja na organização onde está inserido ou para uma transição de carreira. Isto faz com que o processo de formação e desenvolvimento devam ser contínuos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload